quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje

 
Texto base:
“Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.”
(João 4.34-35)

Alimento: necessidade básica de sobrevivência.
Nesse texto Jesus nos ensina que nada é mais importante do que fazer a vontade de Deus e realizar a sua obra. Sabendo que é melhor ser saudável espiritualmente do que fisicamente, ele dá prioridade ao que alimenta o seu espírito.
No entanto, não é para isso que as pessoas têm dado valor, o mundo de hoje esta preocupado demais com a realização profissional, com o dinheiro, com o que lhe dá prazer ( festas, bebidas, shows) e acabam se esquecendo do que é mais importante, seu relacionamento com Deus.

Certa vez, perguntaram para um jovem:
- Você freqüenta alguma igreja?
E ele respondeu:
- Ah, no momento só tô curtindo minha juventude, quando eu tiver mais velho pode ser que eu freqüente uma igreja.

Muitos jovens têm pensado desta maneira, achando que a juventude é uma fase de se divertir, fazer o que vem na cabeça sem levar muito em consideração as conseqüências. No entanto, no versículo 35 Jesus nos diz que o tempo da colheita é agora, não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, pois o amanhã pode ser tarde demais. Veja esta passagem da bíblia:

“Lembre do seu Criador enquanto ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em você dirá: Não tenho mais prazer na vida.”
(Eclesiastes 12.1)

Com este versículo a bíblia nos ensina que devemos servir a Deus enquanto somos jovens, pois quando estivermos velhos não teremos o mesmo vigor para fazer tudo o que poderíamos fazer durante a juventude. Nossos ossos estarão fracos, os músculos enrijecidos, a audição debilitada e a visão cansada. Já não seremos mais os mesmos e não poderemos fazer tanto para Deus.
Sendo assim, devemos começar de agora a dar mais valor ao que agrada ao Senhor e deixar um pouco de lado aquilo que satisfaz a nossa vontade. Perder a vergonha de falar de Jesus para as pessoas, perder o medo de ser visto como diferente pela sociedade, parar de querer ser igual a todo mundo, precisamos entender que podemos fazer a diferença, que viver para Cristo não significa ser careta, mas sim que você tem maturidade e sabedoria pra escolher o melhor caminho.
Não espere ficar velho para começar a se dedicar na obra de Deus, pois quando se tem esse pensamento só existem dois caminhos a seguir, ou iremos nos arrepender porque deveríamos ter passado mais tempo de nossa vida com Ele, ou poderemos morrer cedo demais e nem desfrutar do prazer de agradá-lo.

Nunca esqueça, não há nada melhor do que fazer a vontade de Deus e realizar a sua obra!
Se você ainda não experimentou este alimento comece agora, não perca mais tempo.
Mas se você deixou de comer dele, refaça sua alimentação e volte a alimentar-se como antes, você pode ter deixado para trás sua melhor escolha.

Que a paz de Cristo esteja com todos!
Um grande abraço, Pauliana Martins.

Obrigada, Espírito Santo!

4 comentários:

  1. Querida Paulinha, que Deus possa continuar te iluminando, para Proclamar as boas novas. Sinto muito orgulho de vc filha e te amo mt.

    ResponderExcluir
  2. Esse blog aqui é muito especial! eu como não sou evangelico no inicio fiquei com um pouco de preconceito, mais vi que aqui não se fala de igreja e sim de DEUS! que é o nosso pai!
    Parabéns Pauly que vc continue a semear as palavras de Cristo!!

    ResponderExcluir
  3. espero que vc continue regando essa semente que Deus plantou em seu coração, que é de pregar sua palavra de uma forma diferente..
    bjus que vc continue sendo essa benção de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Você não sabe o quanto me sinto feliz em pode pastoreá-la. Você é um diamante nas mãos de Deus que ainda vai ser bem lapidado.
    Que o Eterno continue usando a tua vida, e que a tua voz seja voz de trombeta.

    Pr. Junior

    ResponderExcluir