quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano novo, vida nova!



    Neste fim de ano, Deus colocou em meu coração o desejo de compartilhar com vocês a mensagem de Jeremias 19.
    Jeremias foi escolhido como profeta para proclamar a vontade de Deus às nações. Neste capitulo Deus manda Jeremias comprar um pote de barro e dirigir-se a Jerusalém como também aos Reis de Judá, para anunciar que ambos seriam destruídos, pois estavam adorando outros deuses. Em seguida, Deus pede para que Jeremias quebre o vaso diante dos homens que estavam com ele. Este ato representava a destruição daquele povo que se tornaria como um vaso quebrado que não pode mais ser refeito.


“Então quebrarás a botija à vista dos homens que forem contigo. E dir-lhes-ás: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Deste modo quebrarei eu a este povo, e a esta cidade, como se quebra o vaso do oleiro, que não pode mais refazer-se...” (Jeremias 19. 10-11 c)

    Em geral a primeira impressão deste relato da bíblia deve ser bem confusa, afinal, por que Deus destruiria com tanta crueldade uma cidade, se ele é um Deus de paz e de amor?
No entanto, tudo que Deus fez com este povo foi por amor, Ele sabia que o comportamento pecaminoso que eles tinham o levaria a uma vida fracassada que poderia afetar as gerações futuras e afastá-los cada vez mais de Deus. Muitas vezes, somos nós que estamos em situações como esta, vivendo uma vida de pecado e nos distanciando da presença do Senhor. É por isso, que quando as dificuldades aparecem não compreendemos o porquê, talvez seja Deus querendo que sejamos provados para percebermos que sem Ele não podemos nada. 

   Pare pra pensar, em quantos momentos vivemos para agradar a nós mesmos, buscando curtir a vida e se divertir? No entanto, acabamos esquecendo que aquele que nos deu a vida pode não esta feliz com a nossa maneira de ser. Muitas pessoas têm o costume de dizer: “meu jeito é assim, quem quiser que aceite, porque eu não vou mudar!”. É a partir do momento que reconhecemos que precisamos de mudança que Deus começa a agir em nossas vidas, se acharmos que somos donos de nós mesmos e que não precisamos de ninguém, jamais chegaremos a lugar nenhum. Deus é a nossa força sem Ele nada podemos fazer.

   Mas ainda assim você pode está se perguntando, por que eu preciso ser quebrado pra ter uma vida agradável a Deus?
Porque para ser agradável a Ele não se pode ter vestígios do pecado. Quando Deus nos trata ele nos dá a chance de recomeçar e pra isso é preciso destruir tudo o que há de ruim dentro nós, pois só assim poderemos ter uma vida nova, completamente limpa e purificada.

   Não dá pra concertar a nossa vida quando estamos em pecado, não adianta querer ir levando a vida de pecado como se fossemos mais forte do que ele, não! O pecado nos afasta de Deus e a única coisa que nos faz livre dele é o arrependimento, que gera o novo nascimento.
Jesus falou isso pra Nicodemos:
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3.3) devemos nascer de novo, precisamos ser quebrados como um vaso de barro, esse “quebrar“ pode causar dor, machucar, ferir, mas o Deus que com suas mãos faz as feridas é mesmo sara, o Senhor nos ama ele nos cura e nos transforma em algo novo. 

   Neste novo ano o Senhor deseja que sejamos como vaso novo, que todo pecado e todo erro cometido no ano de 2010 fique para trás, devemos começar uma nova vida, ser obedientes ao Senhor como foi Jeremias, pois quando agradamos a Deus podemos ter a certeza que tudo em nossas vidas irá bem.

   Espero que após ler este texto você tenha decidido entregar-se nas mãos do Senhor, deixar pra trás os cacos do vaso velho e ser em 2011 um vaso novo, curado, restaurado e pronto para servir a Cristo!
Que Deus te abençoe e que este ano de 2011 seja um ano de grandes vitórias na sua vida!
   Um beijo,
   Pauliana Martins



   Dedico essa postagem a Kevin Souza, meu irmão que tanto amo.
   Pensei muito em você enquanto escrevia esse texto.
   Feliz ano novo!! Que Deus te guarde e te ilumine cada dia mais.
   Um graaaaande abraço de sua irmã que ta morrendo de saudades.

Um comentário:

  1. como ja falei fico muito feliz em ver seu desempenho desse trabalho que Deus colocou em seu coração para que vc desenvolvesse...
    gostei muito desse novo estudo...
    bjus...
    pode contar comigo pra ajudar vc no que for preciso,..
    parabens...

    ResponderExcluir