quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Jesus Salvador, Amigo e Senhor


1. Jesus o Salvador:

João 3.16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

             Jesus é o filho de Deus, veio ao mundo para morrer e pagar o preço pelos nossos pecados. Sua morte na cruz foi em favor de toda a humanidade e através desse sacrifício todos nós fomos perdoados.

             A mensagem da cruz tem sido muitas vezes ignorada na sociedade atual, em geral as pessoas conhecem a história, mas não tem o completo entendimento do seu valor.
            A entrega de Jesus é a maior demonstração de amor que já existiu, éramos nós que devíamos ter sofrido em seu lugar. Ele não tinha pecado algum, era inocente, mas por amor sofreu e morreu sem reclamar. Creio que por mais doloroso que tenha sido seu sofrimento nos momentos de dor ele pensasse “Vai valer a pena”. Apesar de todo seu sacrifício a sociedade tem tornado o pecado uma coisa comum, as pessoas pecam o tempo todo e não percebem que agindo dessa forma estão virando as costas para a morte de Cristo na cruz.
            Mas Jesus não está morto, três dias após sua morte Ele RESSUCITOU! Está vivo, nos ama e quer ter uma vida de intimidade conosco. Para isso devemos buscá-lo, conhecê-lo e dedicar nossa vida a Ele.

            “Desde criança fui ensinada pelos meus pais a orar a papai do céu e a respeitá-lo, conhecia a história da crucificação de Jesus e sabia que ele era o meu salvador, no entanto foi a três anos que decidi tê-lo como meu melhor amigo.”


2. Jesus um grande amigo
           
            Certas pessoas tratam a Cristo como se ele fosse apenas um remédio, essencial na hora que se está ferido e esquecido logo depois que a ferida é sarada. Isso acontece quando nos lembramos de Jesus apenas nos momentos difíceis em que precisamos de socorro e quando tudo se resolve deixamos Ele de lado até que venhamos precisar Dele novamente.
            Quando se tem Jesus como amigo ele não está presente apenas nas horas de aflição, mas torna-se participante de nossa vida o tempo todo, seja na alegria ou na tristeza. Jesus não deseja ser apenas o nosso remédio ele quer ser nosso melhor companheiro, o mais íntimo.

            Erradamente, o ser humano confia em outro ser humano estando sujeito a sofrer decepções. Se Jesus fosse o melhor amigo de todo o jovem brasileiro nenhum deles seria frustrado, sem perspectiva de vida, traumatizado, rebelde ou até mesmo viciado nas drogas e bebidas. Porém, em sua grande maioria, o melhor amigo de um jovem é outro jovem, que não tem resposta para todos os seus problemas e muitas vezes, mesmo que sem intenção, aconselha de maneira errada.
Ter Jesus como melhor amigo é ter respostas certas na hora certa, como também o melhor consolo, o melhor abraço e os melhores conselhos. Todavia, para uma juventude em que servir a Cristo é ser careta, o mundo torna-se uma ilusão de felicidade momentânea, onde o sorriso é a forma de esconder traumas não curados e o vício a fuga dos problemas não resolvidos.

            É Por tudo isso que devemos dedicar o melhor de nosso tempo a aquele que tem sempre o melhor pra nos dar. Ao invés de apenas agradecer pelo dia ao deitar a cabeça no travesseiro, Jesus espera que tenhamos comunhão com ele durante o dia todo. Assim como as pessoas passam horas no telefone ou na internet, Jesus espera que elas venham dedicar seu tempo para ter um relacionamento íntimo com Ele.

Mateus 6.6: Mas tu, quando orares, entras no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Jeremias 29.13: E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

3. Jesus como Senhor de nossa vida

           Assim como para ser salvo é preciso aceitar Jesus como Salvador, para ter uma vida agradável a Ele é preciso aceita-lo como Senhor.
           
“Acredito que a decisão mais difícil não é aceita-lo como amigo, mas está disposto a renunciar a nossa própria vontade para fazer o que o agrada. Logo que aceitei Jesus como meu Senhor passei a permitir que a sua vontade fosse cumprida em minha vida, posso dizer que não é nada fácil, mas que com certeza vale muito a pena.”

Salmo 37.4: Agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração.

            No momento em que percebemos que nem tudo o que queremos fazer é o que Jesus quer que a gente faça, é doloroso ter que mudar de comportamento e até mesmo de decisão. Com isso conclui-se que pra ter Jesus como Senhor de nossa vida o orgulho tem que deixar de existir.

            Viver para agradar a Cristo não é fácil, exige muita dedicação e determinação. Para servir-lo não se pode querer fazer as coisas de qualquer jeito, você tem que está disposto a entregar tudo nas mãos Dele. Não é possível servir com uma parte ou a metade do seu ser, ou você o serve completamente ou não o serve, não existe meio termo.
            No mundo de hoje tem sido cada vez mais difícil ter uma vida de obediência a Jesus Cristo, pois quase tudo em nossa volta nos leva pra um caminho longe Dele. Quem serve a Cristo tem que buscar as coisas do Céu, tem que ter a certeza da vida eterna e saber que somos como estrangeiros aqui na terra, só assim não seremos corrompidos com aquilo que não faz parte da vontade Dele.

            Servir a Jesus se resume em deixá-lo guiar a sua vida sem que você faça nenhuma reivindicação. Ele deve ser o condutor e você o conduzido.

             Conclusão: Espero que ao ler este texto você possa tomar três decisões que vão mudar a sua vida, aceitando a Cristo como Salvador, Amigo e Senhor.

Obrigada Espirito Santo.
Pauliana Martins 08/12/10

Que Deus abençoe a todos.

4 comentários:

  1. É verdade seguir a Cristo não é fácil, mas quando nos entrrgamos por inteiro a Ele tudo fica mas claro ao contrário do mundo que vivemos.
    Que O Espirito Santo de Deus sempre te condua nessa jornada do Caminho, Verdade e Vida que e Jesus Cristo o nosso Redentor.
    Beijos de seu pai Joao Martins que te ama muito.

    ResponderExcluir
  2. Louvo a Deus pela sua vida minha filha, que ainda adolecente entregou sua vida a Cristo Jesus, e nem por isso deixou de ser feliz como muitos pensam. Eh verdade que servir a Jesus nao eh facil mas vale a pena! Que o Espito Santo de Deus possa continuar falando ao seu coracao lhe extruindo para grandes ministracoes.Deus te abencoe, te amo filha. Beijinhos da sua Ana Paula Msrtins.

    ResponderExcluir
  3. louvo a Deus por sua vida, e pela capacidade e a facilidade de falar e escrever sobre a obra de Deus.
    continua nesse caminho sem olhar para traz, que o Senhor vai te honrar.
    e estou muito feliz por essa nova ideia que vc realizou que nasceu no coração de Deus.
    vai em frente, bjus amo vc. e apoio vc nisso e muito mais que Ele tem pra vc realizar.
    toni rafael

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga parabéns suas palavras tocaram muito meu coração. Estou com muitas saudades, continue sempre firme na presença do Senhor. Acredite no seu potencial. Jesus te ama e eu também te amo. Beijos1! Andreza Dieb

    ResponderExcluir